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Acesse as principais notícias sobre o segmento e saiba tudo sobre o assunto. Neste espaço explicamos, tintim por tintim, como as coisas funciona para você não ter nenhuma dúvida. Confira:

Call Center: Os desafios do receptivo.

08/01/2020

Muito provavelmente você já conversou com algum atendente de Call Center,
quando precisou de informações sobre aquele produto que queria comprar ou
depois da compra se ligou para reclamar do mal funcionamento do mesmo.
Nesse caso, a pessoa do outro lado da linha que falou com você era um
atendente, que pode ser de um Call Center terceirizado, ou montado dentro
da própria empresa.

Como o próprio nome já diz, Call Center é um centro de chamadas, um local
especializado em atendimento com o objetivo de ser um elo de contato entre
a empresa e seus clientes. Ele pode ser dividido em ativo, quando o
atendente entra em contato, e receptivo, quando o atendente está
disponível para tirar dúvidas dos clientes.

Aqui vamos focar No Call Center receptivo, que são a linha de frente do
atendimento, e não podem deixar os clientes sem resposta. Dependendo do
seu tipo de negócio, é importante que esse serviço funcione 24 horas por
dia, pois problemas não ocorrem somente dentro do horário comercial, e os
clientes não podem ficar desamparados.

Durante o dia um atendente de Call Center conversa com diversas pessoas,
com perfis e gostos diferentes, cabe a ele entender a preferência do
cliente e atendê-lo de sua maneira. Uns gostam de um atendimento mais ágil
e eficaz, outros de uma conversa mais demorada explicando as solicitações
com mais detalhes. Um dos desafios do atendente é identificar os perfis
durante os primeiros segundos de atendimento.
Um Call Center receptivo pode auxiliar uma empresa em diversas frentes,
vamos entender mais um pouco a seguir:

SAC
O Serviço de Atendimento ao Consumidor é uma linha direta de contato entre
o cliente e a empresa, geralmente feito por telefone, por ser uma maneira
rápida do cliente conseguir uma resposta, mas não impede de uma empresa
manter um SAC através de outros canais de comunicação. Ele serve para
fazer qualquer tipo de solicitação, tirar dúvidas, reclamações, elogios.

Suporte
Esse tipo de serviço é um pouco mais específico, não são todas as empresas
que precisam de um atendimento de suporte, sendo mais voltado para
prestadoras de serviços. É aquele canal de atendimento em que ligamos
quando ficamos sem internet, por exemplo. No qual o atendente pode
orientar a realização de procedimentos, buscando já resolver a solicitação
em linha mesmo. Neste caso, além de conhecimentos na área atuante, os
atendentes devem possuir habilidades técnicas, para poder indicar as
melhores possibilidades para resolver o problema de quem está ligando.

E aí, gostou das dicas? Caso tenha alguma dúvida ou deseje entender se o
serviço de suporte receptivo de aplica ao seu negócio, entre em contato
conosco que iremos atendê-lo com a maior satisfação.

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