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Acesse as principais notícias sobre o segmento e saiba tudo sobre o assunto. Neste espaço explicamos, tintim por tintim, como as coisas funciona para você não ter nenhuma dúvida. Confira:

Gestão de qualidade: o que é e porque implementar?

17/02/2020

Você já notou como o consumidor está mais exigente hoje do que antigamente? Na era da internet, em que todos estão conectados, as empresas passaram a receber mais cobranças do público e têm que disputar espaço em mercados que estão saturados e, mesmo assim, continuam cada vez mais competitivos. Por isso, as organizações estão norteando suas ações pela busca da satisfação dos melhores critérios através da Gestão de Qualidade.
O que é gestão de qualidade?

Definimos gestão de qualidade como um conjunto de normas que servem para nortear e controlar as atividades de uma empresa. Seu objetivo é promover melhorias nos produtos e serviços que são oferecidos, propiciando a satisfação dos clientes. Nos casos onde essa gestão é feita com excelência, superam-se as expectativas do público.Quando é colocada em prática, a gestão de qualidade visualiza cada processo como sendo essencial para o resultado da empresa. Por isso, o sucesso do lançamento de um produto ou serviço dependerá do alinhamento entre todas as áreas da companhia — do atendimento ao suporte técnico, do financeiro ao marketing.

Não se trata apenas de regras que avaliam a qualidade final daquilo que é entregue às pessoas. A gestão de qualidade envolve clientes, funcionários, fornecedores e demais parceiros. Independentemente do porte da sua empresa, ela também pode colocar em prática esse modelo de gestão.

 

Os benefícios da gestão de qualidade no seu negócio:
1.Maior rentabilidade
Processos alinhados entre todas as áreas da empresa promovem a rentabilidade do negócio, ou seja, o êxito econômico. Cada real investido em mapeamentos, padronizações, treinamentos e capacitações passa a valer a pena, pois é direcionado para a melhora constante dos processos.

1.Satisfação dos clientes
A reorganização dos processos da sua empresa será refletida no índice de satisfação dos clientes. Ao aumentar a eficiência dos processos de sua companhia, você oferecerá produtos e serviços ao público de forma mais adequada, o que agrega valor a eles e à marca.

2.Aumento da competitividade no mercado
A empresa que tem ao seu lado os próprios consumidores para divulgá-la se torna mais competitiva no mercado. Por isso, a gestão de qualidade promove a criação e o fortalecimento de diferenciais que podem colocar a companhia em um patamar de reconhecimento onde as outras não estão.

3.Diminuição do retrabalho
Processos bem definidos, organizados e direcionados para a satisfação do cliente são mais fáceis de ser cumpridos. Profissionais recém-contratados, por exemplo, aprendem com mais agilidade os processos que têm começo, meio e fim. Quando eles formam uma cadeia de produção que faz sentido, ocorre a diminuição dos erros e, consequentemente, do retrabalho.

Gostou de aprender sobre gestão de qualidade? Esperamos que o conteúdo tenha esclarecido suas dúvidas e caso deseje mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco que iremos atendê-lo com a maior satisfação.

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