Fique por dentro das notícias

Acesse as principais notícias sobre o segmento e saiba tudo sobre o assunto. Neste espaço explicamos, tintim por tintim, como as coisas funciona para você não ter nenhuma dúvida. Confira:

Medidas do setor de telecomunicações para garantir a estabilidade durante o coronavírus.

16/11/2020

Com o atual cenário do COVID-19 as empresas precisam monitorar a situação, juntamente com o Ministério da Saúde, e adequar seus serviços a realidade que a grande parte da população se encontra, o trabalho home office.

Dessa forma algumas dúvidas surgem para o empregador e o colaborador, tais como se a conexão nas casas estão aptas para receber a demanda, ou se a internet ou os equipamentos serão suficientes, pois nossas casas viraram, literalmente, extensões do nosso trabalho. E essa é a realidade que vamos encarar pelas próximas semanas.

Para garantir que as condições de trabalho fluam bem, a Anatel divulgou um ofício, no dia 15 de março, apresentando demandas para as empresas de telecomunicações do país. Basicamente, o ofício sugere para as empresas a ampliação do acesso aos serviços de banda larga e telefonia móvel 3G e 4G, pois nesse momento as conexões se tornarão ainda mais essenciais para toda a população.

“Com um cenário de maior distanciamento físico entre as pessoas, requisições de quarentena e de trabalho remoto, as conexões de acesso às redes se tornarão ainda mais essenciais. A preservação de fluxos de trabalho, de ensino, de acesso a informações sobre saúde e também de lazer, dependerá em grande medida dos serviços de telecomunicações”, informa o Presidente Interno da Anatel, Emmanoel Campelo.

Com isso em mente, as empresas de telecomunicação vem redobrando seus serviços nos últimos dias e garantindo a implantação, instalação e manutenção de redes com o trabalho constante de suas equipes em plantão, a fim de assegurar a continuidade do trabalho remoto por todo o Brasil.

 

Nós, da Metro Network, sabemos que estamos em um momento no qual todo o cuidado é necessário, mas também entendemos que nosso suporte é essencial para garantir o fluxo remoto da população, por isso não paramos.

Conte conosco para juntos passarmos por esse cenário mais fortes e unidos. E caso deseje mais informações ou esclarecer dúvidas sobre como proceder, entre em contato conosco que iremos atendê-lo com a maior satisfação.

Voltar